Brasil Brasil Brasil

Notícias

TCE-PI propõe convênio com a UFPI para promover cursos de especialização

TCE-PI propõe convênio com a UFPI para promover cursos de especialização

16/05/2014 11:16

Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, reuniu-se com representantes do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nesta sexta-feira (16), para discutir propostas sobre cursos de especialização na área de direito e contabilidade. Esse primeiro encontro teve o objetivo de propor convênio entre a UFPI e o TCE-PI para o desenvolvimento dos cursos.

Estavam presentes na reunião o Diretor da Escola de Gestão e Controle do TCE-PI, Delano Câmara; a Presidente do TCE-PI, Waltânia Alvarenga; o Pró-Reitor de Planejamento da UFPI, Prof. Edilberto Duarte Lopes; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes da Cunha; e outros membros do TCE-PI.

Delano Câmara, Diretor da Escola de Gestão e Controle do TCE-PI, mostra projeto ao Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéria Dantas

Os cursos de especialização serão nas áreas de contabilidade e controle de administração pública e de direito constitucional e controle na administração pública. Segundo Delano Câmara, a estrutura do curso ainda não foi completamente definida, mas o projeto prevê disciplinas obrigatórias e facultativas. "O objetivo é promover um curso de especialização de alto nível, que capacite os servidores tanto do TCE-PI, como das Instituições conveniadas".

O Reitor se mostrou favorável à parceria e acredita que o curso de especialização é uma boa oportunidade para promover a capacitação de servidores da Universidade.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.