Brasil Brasil Brasil

Notícias

UFPI realiza Fórum dos Coordenadores de Pós-Graduação

UFPI realiza Fórum dos Coordenadores de Pós-Graduação

26/04/2014 12:07

Na tarde desta sexta-feira (25), foi realizado o Fórum dos Coordenadores de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí. O objetivo principal do evento é promover a discussão ampla dos temas de interesse dos cursos de pós-graduação da universidade. 

Estiveram presentes o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Cunha; o presidente do Fórum, Prof. Dr. Helder Buenos Aires; o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Prof. Dr. Andre Macedo, além dos coordenadores dos cursos de pós-graduação do campus de Teresina e dos câmpus fora de sede.

Coordenadores discutem sobre questões das pós-graduações

Segundo o Prof. Dr. Helder Buenos Aires, o Fórum funciona como um espaço de discussão entre os coordenadores visando a melhoria dos cursos. "É o momento de discussão tanto do ponto de vista estrutural quanto das normas da universidade, além de podermos apontar os problemas e definirmos soluções", explica. 

Na oportunidade, o Prof. Dr. André Macedo falou do trabalho do NTI, as novidades sobre softwares e equipamentos para a instituição, bem como sanou dúvidas dos coordenadores. "Estamos trabalhando para melhorar os sistemas,  equipamentos e atender as solicitações de todas as pós-graduações", declarou.

O Coordenador do Mestrado Profissional de Matemática (PROFMAT), Prof. Dr. Humberto Soares falou da importância da realização do Fórum de forma contínua. "É importante porque a Administração Superior pode absorver todas as questões específicas de cada programa e definir critérios para abordá-las", afirmou. 

O Fórum é organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) em parceria com os coordenadores. 

Prof. Dr. Helder Buenos Aires fala do objetivo do Fórum

Prof. Dr. André Macedo fala sobre o NTI


mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.