Brasil Brasil Brasil

Notícias

Pibid-UFPI na comemoração da Independência do Brasil representado pelo Colégio F

Pibid-UFPI na comemoração da Independência do Brasil representado pelo Colégio F

16/09/2013 09:47

No desfile de 07 de setembro, alunos e professores do Centro de Ensino de Tempo Integral Governador Freitas Neto (Ceti), localizado no Bairro Piçarreira, foram às ruas em comemoração à Independência do Brasil.

Na escola são atendidos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio e trabalhados vários projetos educacionais, além de atender 230 alunos do programa Mais Educação, que realizam atividades como dança, karatê, música, rádio e reforço nas disciplinas de ciências e português.

 

Os estudantes saíram da praça do bairro, passando pelas avenidas João Antonio Leitão e Capitão Vanderley, até a sede da escola. No desfile estavam representados vários personagens da cultura popular brasileira, além dos integrantes que marcaram a história da Independência do Brasil e na oportunidade foi dada ênfase aos projetos desenvolvidos na escola. O Ceti Freitas Neto acredita que a valorização da cultura ajuda no desempenho do ensino e aprendizagem dos alunos. "Esse desfile traz ideias de civismo, ajudando na formação da cidadania, além de ensinar o amor à pátria e os direitos e deveres do cidadão", destaca Maria das Dores Araújo, diretora da escola.

 

Este ano, o Ceti Freitas Neto fez uma homenagem especial agradecendo ao PIBD/UFPI pela parceria. Segundo a Coordenadora do PIBID de Pedagogia, Sandra Vasconcelos, a parceria com a UFPI é de grande relevância para as duas instituições de ensino. “O PIBID oferece um espaço singular de formação a futuros professores e gestores. Além disso, tem propiciado à comunidade escolar do Ceti ricas experiências viabilizadas pelos projetos do PIBID.

 

No pelotão do PIBID, os alunos do Ceti, vestidos com os jalecos dos bolsistas do PIBID, representaram todos aqueles que participam do Programa.

 

 

a

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.