Brasil Brasil Brasil

Notícias

Aberto I SIMPARFOR na UFPI

Aberto I SIMPARFOR na UFPI

21/05/2016 18:05

A noite de 19 de maio foi marcada na Universidade Federal do Piauí (UFPI) pela solenidade de abertura do I Seminário Interdisciplinar do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), o SIMPARFOR.

 

DSC 1446

Solenidade de Abertura I simparfor/ufpi

 

Estiveram presentes na solenidade, Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Pró-reitora de assuntos estudantis e comunitário, Professora Dr.ª Cristiane Batista Torres; a coordenadora do PARFOR/UFPI, Professora Glória Ferro; Lorena Lins Damasceno, representante da coordenação de apoio a formação e capacitação de professores da CAPES; a palestrante da noite, Professora Dr.ª Angelan Kleiman, e outros representantes do PARFOR no Piauí, bem como representantes de instituições da educação superior, professores e estudantes.

DSC 1443

Reitor da UFPI Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes garantiu apoio ao PARFOR/UFPI

 

A abertura do I SIMPARFOR teve início com um momento cultural protagonizado pela orquestra sanfônica de Teresina “Seu Dominguinhos” sob a coordenação do maestro Ivan Marques.

 

DSC 1400

Orquestra Sanfônica de Teresina "Seu Dominguinhos"

Na ocasião, a Prof.ª Glória Ferro, coordenadora do PARFOR/UFPI, destacou a importância de celebrar esse momento. “O que nós comemoramos nesse seminário, não é apenas a conclusão dos trabalhos do semestre, é também e, sobretudo, a socialização dos conhecimentos e experiências construídos ao longo da formação. Estamos inserindo o estudante do PARFOR na cultura acadêmica da UFPI”, reforçou a coordenadora.

 

DSC 1415

Coordenadora do PARFOR/UFPI, Professora Glória Ferro

 

A palestra de abertura foi ministrada pela Prof.ª Dr.ª Ângela Keiman, da (UNICAMP). Ela falou sobre “Letramento, Interdisciplinaridade e Formação de Professor”.

DSC 1420

Palestrante, Professora Dr.ª  da UNICAMP,  Ângela Keiman

 

O evento segue hoje, dia 20, e conta ainda com mesas redondas, apresentação oral de trabalhos, apresentação de pôsteres, exposição de tela,  de livros e praça de alimentação,  por meio do projeto, Sabor na Praça, em que empreendedores individuais comercializam comidas.

DSC 1487

Praça de alimentação

 

Confira a programação completa.

Veja mais fotos de obras expostas e do evento:

 

DSC 1370

 

DSC 1374

 

DSC 1373

 

DSC 1375

 

DSC 1377

 

DSC 1478

 

DSC 1476

DSC 1382

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.