Brasil Brasil Brasil

Notícias

Alunos de Música do PARFOR/UFPI participam de Congresso em Natal/RN

Alunos de Música do PARFOR/UFPI participam de Congresso em Natal/RN

14/10/2015 13:11

Estudantes do curso de Música do PARFOR/UFPI e do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram, entre os dias 05 e 09 de outubro de 2015, do XXII Congresso Nacional da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical).

O Evento foi organizado pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e realizado no Centro de Convenções do Hotel Praiamar, em Natal/RN.

Com o tema "Educação musical: formação humana, ética e produção de conhecimento", a proposta do evento foi refletir sobre a produção de conhecimento em educação musical e sobre o papel da área na formação humana nos diferentes níveis e contextos de ensino.

XXII Congresso Nacional da ABEM aconteceu de 05 a 09 de outubro em Natal/RN.

A caravana da UFPI foi formada pelos alunos Dimael Barbosa dos Santos, Josenildo Sales de Araújo, Karla Simone Lopes da Silva, Luiza Idalina Ramos da Costa Silva, Marcos Antonio Borges da Silva e Luana Cristina Moura de Sousa. Como incentivo permanente à participação de alunos em eventos dessa natureza, a UFPI concedeu transporte para o Congresso da ABEM.

Alunos representaram a UFPI no evento

Todos os alunos receberam, ainda, ajuda financeira do PARFOR (Auxílio à Participação em Evento). Segundo a Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, Profª Ma. Maria da Glória Duarte Ferro, "o auxílio financeiro tem o objetivo de incentivar a participação dos alunos do Programa em evento acadêmico-científico e é uma iniciativa que visa dar cumprimento à proposta de inserção do aluno do PARFOR/UFPI na cultura acadêmica", destacou.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.