Brasil Brasil Brasil

Notícias

PARFOR/UFPI participa de missão de estudo no Paraguai

PARFOR/UFPI participa de missão de estudo no Paraguai

28/09/2015 12:11

Realizou-se na Ciudad del Este, no Paraguai, entre os dias 20 a 26 de setembro, a Pasantía de Intercâmbio Regional (Práticas educativas formais e não-formais da Primeira Infância e Educação Básica), que teve como objetivo compartilhar experiências relacionadas com a formação de professores em exercício, discutindo suas práticas e experiências iniciais de formação, além de analisar os desafios, necessidades e problemas relacionados à formação de professores nos países membros do Mercosul.

A Pasantía de Intercâmbio Regional contou com exposições teóricas, observações pedagógicas, visitas a escolas urbanas e rurais e aspresentações artístico-culturais

Entre os países participantes estavam Argentina, Brasil, Uruguai, e alguns profissionais da nação anfitriã. A Coordenadora dos Cursos de Geografia e História do PARFOR , Profa. Bartira Araújo da Silva Viana, representou o Brasil, através do PARFOR da UFPI. A abertura oficial da Pasantía ocorreu na Universidad La Paz, com apresentação artística de alunos (futuros professores). 

Coordenadora dos Cursos de Geografia e História do PARFOR , Profa. Bartira Araújo da Silva Viana

Entre as atividades realizadas durante os dias do evento estavam a visita ao Centro Regional de Educacion da Cidad del Este (CRECE), ao Parque Salto de Monday e ao Itaipú Binacional. Além disso, a programação contou com exposições teóricas, visitas a escolas urbanas e rurais na Pasantía; aspresentações artístico-culturais e gastronômicas, e observações pedagógicas, que possibilitaram a reflexão e sugestão à melhoria das práticas docentes, com possibilidade de adaptação nos países presentes na Pasantía e, consequentemente, de revisão do fazer dos docentes que formam os futuros professores.

Confira mais fotos:

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.