Brasil Brasil Brasil

Notícias

Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI é eleita Vice-Presidente do FORPARFOR

Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI é eleita Vice-Presidente do FORPARFOR

19/08/2015 08:49

A Coordenadora Geral do PARFOR da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profª Ma. Maria da Glória Duarte Ferro, participou da Reunião de Instalação do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do PARFOR (ForPARFOR) que ocorreu nessa segunda-feira (17), no Edifício da CAPES, em Brasília.

O ForPARFOR é uma entidade constituída pelos Coordenadores Gerais e Institucionais do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) das Instituições de Ensino Superior (IES) para atuar como interlocutora entre o PARFOR e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e demais órgãos e instituições.

Márcio Lima do Nascimento (UFPA), Presidente; Maria da Glória Duarte Ferro (UFPI), Vice-Presidente; João Batista de Amorim (UFRN), Tesoureiro

A Diretoria Executiva do ForPARFOR cumprirá o mandato de um ano e ficou assim constituída: Presidente - Márcio Lima do Nascimento (UFPA); Vice-Presidente - Maria da Glória Duarte Ferro (UFPI); Secretário - Ítalo Francisco Curcio (UPM) e Tesoureiro - João Batista de Amorim (UFRN).

Mesa: Nuria Pons Vilardell Camas (UFPR); Maria da Glória Duarte Ferro (UFPI); Márcio Lima do Nascimento (UFPA); Ítalo Francisco Curcio (UPM) e Flávio Rovani de Andrade (UFPI)

A Instalação do ForPARFOR ocorreu após deliberação em Assembleia realizada no Campus da Universidade Federal do Piauí, na cidade de Teresina, em 10 de junho de 2015, na qual foram delineadas as características do Fórum e a homologação de uma Diretoria Pró-tempore.

Márcio Lima do Nascimento (UFPA), Presidente; Izabel Lima Pessoa, Coordenadora Geral da Educação Básica/CAPES; e Maria da Glória Duarte Ferro (UFPI), Vice-Presidente

"O ForPARFOR é um espaço importante para refletir, discutir e pensar a formação de professores da educação básica, assumindo o compromisso com a melhoria da educação no nosso país", ressaltou a professora Glória Ferro.

Professores da UFPI: Aldora Maria Lebre Ferreira, Glória Ferro e Flávio Rovani de Andrade

Além da Coordenadora Geral do PARFOR, participaram também da reunião os professores da UFPI Aldora Maria Lebre Ferreira e Flávio Rovani de Andrade, que coordenou um dos painéis. 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.