Brasil Brasil Brasil

Notícias

Evento de lançamento do SALIPI acontecerá nesta quinta-feira (21)

Evento de lançamento do SALIPI acontecerá nesta quinta-feira (21)

21/05/2015 14:44

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote promovem na noite desta quinta-feira (21), a solenidade de lançamento da 13ª edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI). A cerimônia será realizada no auditório Jesus Elias Tajra, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) e contará com apresentação do humorista João Cláudio Moreno.



Professor Luiz Romero, organizador do SALIPI


Na ocasião, será apresentada a programação dos dez dias de evento. Segundo o organizador do SALIPI, Professor Luiz Romero, durante o lançamento serão apresentados também os homenageados desta edição. "O SALIPI homenageia o historiador Monsenhor Chaves, mas também haverá outros dois homenageados. Um deles trata-se do escritor goiano José J. Veiga que trabalhou com a linha surrealista, alegórica. Outro homenageado será o poeta piauiense Hardi Filho, que faleceu recentemente no mês de março", acrescentou.

Além de referenciar grandes nomes da literatura, o Salão também trará a tona uma temática de importante cunho social, o suicídio. Em dois momentos da Feira uma equipe fará exposições sobre o assunto, apontando indicadores no estado do Piauí e o modo como se deve proceder dentro da sociedade.

O SALIPI acontece entre os dias 05 e 14 de junho no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI. Mesas-redondas, seminários, lançamento de obras literárias e outras atividades culturais farão parte do evento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFPI

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.