Brasil Brasil Brasil

Notícias

Encerrada a inscrição de trabalho para o I Encontro de Letras

Encerrada a inscrição de trabalho para o I Encontro de Letras

14/04/2015 14:45

Os interessados em participar na condição de ouvintes podem se inscrever até o dia 24 de abril.

Foi encerrado no último domingo (12), o prazo para a inscrição de trabalhos para o I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba. O evento que será realizado nos dias 24 e 25 de abril de 2015 é uma iniciativa do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Os interessados em participar na condição de ouvintes podem se inscrever até o dia 24 de abril.

As atividades do I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba acontecerão no auditório e nas salas de aula do campus da UFPI em Parnaíba. Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas, apresentação de pôsteres e comunicações individuais.

 

INSCRIÇÕES:


OUVINTES - PRAZO: 09.03 A 24.04. No caso de inscrição como ouvinte, faça download do formulário de inscrição ouvinte, preencha o mesmo e o envie junto com o comprovante de depósito escaneado no valor de R$ 10,00 (dez reais) para o e-mail: letrasdelta@ gmail.com. O depósito deverá ser feito diretamente no caixa ou através de transferência bancária no Banco do Brasil, Agência 4708-2, conta poupança - variação 51 - nº 16.936-6, em nome do titular: Shara Lylian de Castro Lopes. Não serão aceitos comprovantes de depósitos feitos em envelopes. Prazo final para pagamento da inscrição de ouvinte: 24.04.15.

COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO - PRAZO: 09.03 A 12.04. INSCRIÇÕES ENCERRADAS. Após o recebimento da carta de aceite, faça o pagamento no valor de R$ 20,00 e realize os mesmos procedimentos para a inscrição de ouvinte, descritos acima. Serão aceitos até dois trabalhos por participante e dois autores por trabalho. Prazo final para pagamento da inscrição com apresentação de trabalho: 19.04.15. O autor que não realizar inscrição, não receberá certificado de participação no evento.

PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO

Os interessados em publicar o artigo completo nos anais do evento, deverão enviar o mesmo até o dia 30.04.15 para o e-mail letrasdelta@gmail.com. A publicação será feita on-line até o dia 31.05.15. Veja aqui as normas para publicação.


TRANSPORTE


A organização do evento solicitou ônibus para transporte dos estudantes e professores de Teresina. Estamos aguardando confirmação do Setor de Transportes. Caso se confirme, serão destinadas 10 (dez) vagas para professores e 30 (trinta) vagas para os primeiros inscritos com apresentação de trabalho cuja inscrição já tenha sido paga.
PROGRAMAÇÃO

Veja a programação abaixo ou faça download da mesma aqui.

Dia 24/04 – Sexta-feira

08 às 09h – Credenciamento

09 às 12h – Abertura, apresentações culturais, palestra de abertura: Língua, literatura e ensino. Prof. Thiago Manchini de Campos.

12 às 14h – Almoço

14 às 16h – Apresentação de pôsteres

16 às 18h – Mesa redonda 1 – Literatura e o ensino de Língua Portuguesa (Professores: Luciano Ferreira da Silva, Shenna Luíssa Mota Rocha e Silvana Maria Lima dos Santos) Mediador: Prof. Ronald Taveira da Cruz

18 às 20h – Mesa redonda 2 – A Linguística e o ensino de línguas (Professores: Ronald Taveira da Cruz, Pedro Lázaro dos Santos e Beatriz Gama Rodrigues) Mediadora: Profa. Monalisa Pontes Xavier

Dia 25/04 – Sábado

08 às 10h – Mesa redonda 3 – Texto, Discurso e Ensino (Professores: Maraísa Lopes, José Ribamar Lopes Batista Júnior e Raimundo Isídio de Sousa) – Mediador: Prof. João Benvindo de Moura. Resumo.

10 às 12h – Mesa redonda 4 – Literatura contemporânea (Professores: Carlos André Pinheiro, Jeymeson de Paula Veloso, Tiago Barbosa Souza e Maria Elvira de Brito Campos) – Mediadora: Profa. Maria Patrícia Freitas de Lemos. Resumo.

12 às 14h – Almoço

14 às 16h – Comunicações individuais

16 às 18h – Mesa redonda 5 – Ensino de língua portuguesa a partir de gramáticas contemporâneas: as propostas de Bagno, Azeredo e Hauy (Professores: Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos, Gláucia Castro Aguiar Pio e Meryane Sousa Oliveira) – Mediador: Prof. Pedro Lázaro dos Santos. Resumo.

18h às 20h – Palestra de encerramento: Línguas e culturas latina e estadunidense (Bolsistas da Fulbright: Andres Ortiz-Gomez, Nour Amal El-Youssef, Laura Botero Gomez e Signa Leonie Mahung) - Mediadora: Profa. Beatriz Gama Rodrigues - Assessora Internacional da UFPI.

20h – Encerramento – coquetel e show musical


COMISSÃO ORGANIZADORA


Belina Augusta de Oliveira

João Benvindo de Moura

Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos

Maria Patrícia Freitas de Lemos

Monalisa Pontes Xavier

Pedro Lázaro dos Santos

Ronald Taveira da Cruz

 

Fonte: Curso de Letras Português

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.