Brasil Brasil Brasil

Notícias

PARFOR/UFPI participa da Jornada comemorativa dos 40 anos do DEFE/CCE

PARFOR/UFPI participa da Jornada comemorativa dos 40 anos do DEFE/CCE

22/03/2015 15:37

O encerramento do evento aconteceu na sexta-feira (20), no Auditório Salomé Cabral/CCE.

 

Painel “Desafios e possibilidades do DEFE/CCE na atualidade”



A Coordenadora Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professora Glória Ferro, participou dos dois dias de programação da Jornada “Memória do DEFE/CCE – 40 anos: Produzindo Conhecimento Crítico e Compartilhando Saberes”. Na sexta-feira (20) integrou o painel “Desafios e possibilidades do DEFE/CCE na atualidade”, que marcou o último dia do evento.

A mesa foi composta pela Vice-Diretora do Centro de Ciências da Educação (CCE), professora Drª. Ana Beatriz Sousa Gomes, que representou o Diretor do Centro; a Chefe do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE), professora Dr.ª Edna Maria Magalhães do Nascimento; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, professora Drª. Maria do Socorro Leal Lopes; a Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, professora Ms. Glória Ferro e o professor Dr. Cássio Eduardo Miranda, com a coordenação da professora Ms. Maria do Socorro Leal Paixão.

Glória Ferro, professora do Departamento de Fundamentos da Educação do Centro de Ciências da Educação da UFPI desde de 2002, ressaltou durante a sua fala os pontos positivos da Jornada, dentre eles, o resgate histórico da trajetória do DEFE/CCE e as homenagens prestadas a professores aposentados e ativos.

“Esse é um momento também de encontros e reencontros, de confraternização, de comemoração e de fortalecimento dos laços de amizade, dos vínculos que são necessários para o desenvolvimento da docência”, frisou Glória Ferro.

Acesse aqui o resumo histórico do DEFE/CCE.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.