Brasil Brasil Brasil

Notícias

Professora Glória Ferro participa do segundo dia do Seminário Regional do PASEM

Professora Glória Ferro participa do segundo dia do Seminário Regional do PASEM

11/03/2015 21:29

A programação do Seminário inclui a realização de trabalhos em comissões, além de sessões plenárias e atividades em grupo para aprofundar as temáticas e gerar propostas.



O segundo dia do Seminário Regional “Políticas de Integração Regional para Docentes”, está sendo realizado nesta quarta-feira (11), na cidade de Buenos Aires, Argentina. O evento é promovido pelo Programa de Apoio ao Setor Educativo do Mercosul (PASEM). 

A Coordenadora Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professora Glória Ferro, faz parte do grupo composto por representantes da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, convidados pelo PASEM para o Seminário.

A programação do evento conta com a realização de trabalhos em comissões, além de sessões plenárias e atividades em grupo para aprofundar as temáticas e gerar propostas.

De acordo com a equipe do PASEM, o Seminário tem o propósito de ser um espaço de intercâmbio e reflexão para promover a integração regional no campo da política docente nos países integrantes do Mercosul.

Seminário

A professora Glória Ferro, Coordenadora do PARFOR/UFPI, se encontrou nessa terça-feira (10), durante o primeiro dia do Seminário Regional “Políticas de Integração Regional para Docentes”, com Aurimar Nunes, Diretor do Centro Cultural Brasil-Argentina (CCBA), criado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires. 

O diplomata e escritor Aurimar Nunes, nasceu em Teresina (PI) e cresceu em Brasília (DF), onde estudou Ciência Política e Relações Internacionais. Publicou os livros “Diálogo do Abismo” e o “Cochicho do Nada”.

O Diretor do Centro Cultural Brasil-Argentina (CCBA), Aurimar Nunes e a Coordenadora do PARFOR/UFPI, Glória Ferro

A Coordenadora do PARFOR/UFPI se encontrou também com a Coordenadora do PARFOR na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Izabel Pessoa. 

A Coordenadora do PARFOR/UFPI, Glória Ferro e Coordenadora do PARFOR na Capes (Brasília), Izabel Pessoa

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.