Brasil Brasil Brasil

Notícias

Parabéns às MULHERES que transformam o mundo por meio da educação!!

Parabéns às MULHERES que transformam o mundo por meio da educação!!

07/03/2015 17:08

Homenagem da Coordenação a todas as mulheres que fazem o PARFOR UFPI: coordenadoras, funcionárias, professoras bolsistas, professoras estudantes...

 

O Dia Internacional da Mulher que será comemorado neste domingo, dia 08 de março, foi celebrado com muita alegria e emoção pelos os colaboradores do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A reunião entre os Coordenadores do Plano que acontece periodicamente, com a finalidade de traçar metas e discutir ações referentes ao PARFOR/UFPI, foi o momento escolhido pela Coordenadora Geral, professora Glória Ferro e pelo Coordenador Adjunto, professor José Ribamar Lopes Batista, para parabenizar a ala feminina, que com a força do seu trabalho, ajuda a fortalecer o Programa.

PARFOR/UFPI comemora o Dia Internacional da Mulher


A Coordenadora do Curso de Educação Física, professora Aldora Maria Lebre Ferreira, ressaltou as conquistas que as mulheres já alcançaram e que ainda irão alcançar, nos diversos setores da vida.

“Acredito que nós mulheres contamos com este caminho aberto, para que possamos conquistar e galgar cada vez mais”, frisou Aldora Lebre.

Da esquerda para a direita - professora Aldora Maria Lebre Ferreira, Coordenadora de Educação Física; professora Áurea Celeste Resende Gonçalves, Coordenadora Local/Teresina; professora Vânia Silva Macêdo Orsano, Coordenadora de Educação Física e professora Érica Rodrigues Fontes, Coordenadora de Letras Inglês

A confraternização foi marcada por muitos momentos especiais, entre eles, a comemoração do aniversário da professora Érica Rodrigues Fontes, Coordenadora do Curso de Letras Inglês, e, a leitura de um texto sobre “A Mulher de Hoje”. Representado os homens do PARFOR/UFPI, o professor Evaldo Santos Oliveira, Coordenador de Artes Visuais/Música, prestou uma singela homenagem às mulheres do Plano, ao vestir uma camisa pólo cor de rosa, em alusão ao Universo Feminino e sua relevância para o progresso do Mundo.

Momento especial: Texto sobre "A Mulher de Hoje" é lido em homenagem às mulheres do PARFOR/UFPI

 

Homenagens são realizadas em comemoração ao Dia 08 de Março

A Coordenadora Geral destacou a importância do engajamento e do comprometimento de cada mulher que compõe o PARFOR/UFPI.

“Aproveito o ensejo da data que se aproxima, para dizer do meu carinho e da minha admiração por todas as mulheres do PARFOR/UFPI, que são pessoas destemidas, guerreiras, lutadoras, sensíveis, filhas, mães e avôs. Tenho muito orgulho e uma alegria imensa por poder contar com o apoio de cada mulher do PARFOR. Estendo o meu abraço a todas as mulheres e, em especial, às professoras vinculadas ao programa e às professoras estudantes, que transformam o mundo por meio da educação", declarou a professora Glória Ferro.

Para refletir: http://www.gilbertogodoy.com.br/ler-post/descomplicar-a-vida---rubem-alves

DIA DA MULHER, UM DIA PARA SER COMEMORADO 365 VEZES POR ANO!

Confira mais imagens do Dia da Mulher - PARFOR/UFPI, na nossa página no Facebook

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.