Brasil Brasil Brasil

Notícias

IV JOIA do PARFOR/UFPI ocorrerá nesta terça-feira

IV JOIA do PARFOR/UFPI ocorrerá nesta terça-feira

09/02/2015 16:24

O evento será realizado no Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), na cidade de Floriano.



A cidade de Floriano irá sediar, nos dias 10 e 11 de fevereiro, a Jornada Interdisciplinar Acadêmica (JOIA). O evento é produzido pelo o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e visa promover o intercâmbio acadêmico e cultural dos estudantes em formação.

O PARFOR tem como objetivo a oferta de cursos superiores gratuitos e de qualidade, voltados para professores em exercício nas escolas públicas, que não contam com a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDR).

A programação da IV JOIA contempla reuniões informativas, orientações acadêmicas, mesa redonda, oficinas e a entrega do Kit Pedagógico, criado pelo o PARFOR/UFPI com a finalidade de auxiliar alunos e professores na realização das atividades curriculares. Na oportunidade, a Coordenação Geral do Plano, no âmbito da UFPI, doará à Direção do Campus CAFS, o Catálogo Raisonné de Cândido Portinari.

Mesa Redonda

A mesa redonda “Formação docente na UFPI através do PARFOR: realidades e perspectivas” será formada pela Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, professora Ms. Maria da Glória Duarte Ferro, o Coordenador Adjunto, professor Ms. José Ribamar Lopes Batista e o Coordenador do Curso de Ciências da Natureza, professor Dr. Célio Aécio Medeiros Borges, com a mediação da Coordenadora Local, professora Esp. Olgarina Soares Diocesano do Nascimento.

A IV JOIA do PARFOR/UFPI será realizada no Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) e é voltada especialmente para os alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, do pólo de Floriano. 

V JOIA

A quinta edição da Jornada Interdisciplinar Acadêmica (JOIA) do PARFOR/UFPI ocorrerá na cidade de Bom Jesus, no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Confira a programação da IV JOIA - Floriano

Confira a programação da V JOIA - Bom Jesus


mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.