Brasil Brasil Brasil

Notícias

Segunda edição da JOIA do PARFOR/UFPI será realizada em Parnaíba
II JOIA

II JOIA

Segunda edição da JOIA do PARFOR/UFPI será realizada em Parnaíba

02/02/2015 16:41

A programação do evento conta com mesa redonda, apresentações culturais, reuniões informativas e oficinas.

 

A caravana da Jornada Interdisciplinar Acadêmica (JOIA) formada por coordenadores, docentes e técnicos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), estará na cidade de Parnaíba, nesta terça-feira (03) e na quarta-feira (04).

O público-alvo do evento são os alunos do PARFOR/UFPI dos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Letras Português e concludentes do Plano.

A II JOIA está prevista para começar com a Acolhida, às 9h, no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV). Logo após, será realizada a mesa redonda “Formação docente na UFPI através do PARFOR: realidades e perspectivas”, com a Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, professora Ms. Maria da Glória Duarte Ferro, o Coordenador do Curso de Ciências Sociais, professor Dr. Raimundo Batista dos Santos Junior, a Coordenadora do Curso de Educação Física, professora Ms. Vânia Silva Macedo Orsano, o Coordenador do Curso de Letras Português, professor Dr. João Benvindo de Moura e a Coordenadora Local, professora Esp. Belina Augusta de Oliveira, que será a mediadora. 

A programação da II JOIA do PARFOR/UFPI contará ainda, com apresentações culturais e oficinas. Além disso, será realizada a “Reunião Geral”, que visa dar orientações sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), que será conduzida pelo o Técnico do Núcleo de Tecnologia da Informação, Julio Antônio Froz. Já as “Reuniões Informativas” serão dirigidas pelos Coordenadores dos Cursos do campus de Parnaíba, e tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos acadêmicos. 

Durante o evento será realizada a entrega do Kit Pedagógico, criado pelo PARFOR/UFPI, para auxiliar docentes e discentes na realização das atividades curriculares. O material é composto por uma bolsa, um grafite, uma borracha, uma camiseta personalizada e Cadernos de Apoio Pedagógico (Cadernos de Textos). 

A JOIA acontecerá semestralmente nos campi/pólos do PARFOR/UFPI, e tem o objetivo principal de discutir temas de interesse acadêmico e científico, voltados à formação de professores.

Confira a programação completa nas imagens abaixo:

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.