Brasil Brasil Brasil

Notícias

Reitor da UFPI fala sobre oferta de novos cursos do PARFOR

Reitor da UFPI fala sobre oferta de novos cursos do PARFOR

19/01/2015 13:40

As licenciaturas em Letras Libras, Dança, Educação Especial e Teatro devem ser implantas a partir 2016.

 

A Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, juntamente com a coordenação do Plano Nacional de Formação de Professor da Educação Básica (PARFOR), no âmbito da Universidade, se reuniram no último dia 14, para definirem a oferta de quatro novos cursos: Letras Libras, Dança, Educação Especial e Teatro.

“Ainda não definimos o período de oferta dos novos cursos. Provavelmente alguns vão iniciar em janeiro de 2016. Vamos continuar trabalhando no sentido de dar todo o apoio à professora Glória Ferro, que tem realizado um excelente trabalho no comando do PARFOR da UFPI”, declarou o professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da Universidade Federal do Piauí. 

O PARFOR é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação em todo o país. 

“Nós tínhamos muitos professores leigos, ministrando aula no Ensino Básico. Agora o PARFOR está dando a formação necessária para esses professores. Isso, com certeza vai reverter na melhoria do Ensino Básico das nossas cidades. E a UFPI tem participado de forma efetiva, a administração superior tem dado todo o apoio para que o PARFOR funcione da melhor forma possível”, finalizou o Reitor da UFPI.

A pauta da reunião foi a expansão do PARFOR/UFPI, que já beneficiou mais de 2 mil professores.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.