Brasil Brasil Brasil

Notícias

Alunos e professores aprovam Kit Pedagógico do PARFOR/UFPI

Alunos e professores aprovam Kit Pedagógico do PARFOR/UFPI

15/01/2015 17:00

Os kit's de materiais e uniforme distribuídos pelo Programa foram criados para auxiliar acadêmicos e docentes na realização das atividades curriculares.


A coordenação do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) começou a entrega do Kit Pedagógico. Alunos, professores e coordenadores dos 14 cursos do Programa irão receber o material, que contém: uma bolsa, uma caneta, uma borracha, um grafite, uma camiseta personalizada e Cadernos de Apoio Pedagógicos (Cadernos de Texto). 

"O kit é confeccionado com material de excelente qualidade. É muito confortável, por permitir a condução do material de rotina completo para sala de aula. A bolsa contém diversos compartimentos, inclui-se para a documentação do aluno ou do professor. É um acessório de grande utilidade na vida acadêmica. Apostilas bem confeccionadas e com qualidade merecida e ótima encadernação", avalia o professor Dr. João Evangelista, que leciona no PARFOR/UFPI na área de Fundamentos Políticos e Administrativos da Educação.
 

Professor Dr. João Evangelista na sala do PARFOR/UFPI, após receber Kit.

A entrega do Kit Pedagógico teve início no último dia 05, durante o “Seminário de Abertura das Atividades Acadêmicas dos Cursos Especiais Presenciais do PARFOR/UFPI”.

A aluna do II módulo do curso de Educação Física, Alcioneide de Jesus de Paula, declarou que os obstáculos vivenciados nos semestres anteriores foram sanados, graças à organização da equipe do PARFOR/UFPI e da qualidade e utilidade do material.

“O kit é muito bom e de ótimo aproveitamento, pois, contém todas as apostilas. No primeiro módulo foi mais dificultoso, porque nós não recebemos todas as apostilas no mesmo dia. Agora recebemos o material completo no dia da abertura do curso. As apostilas são muito boas, nos ajuda mesmo”, comenta.

Kit é relevante para o processo de ensino-aprendizagem.

O PARFOR/UFPI atua em sete pólos: Batalha, Bom Jesus, Esperantina, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. A previsão é que o kit seja entregue a todos até o final do mês de janeiro. 

Alunos do curso de Educação Física (pólo Teresina) aprovaram o material.


 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.