Brasil Brasil Brasil

Notícias

PARFOR/UFPI realiza V Seminário de Iniciação Científica
V SIC

V SIC

PARFOR/UFPI realiza V Seminário de Iniciação Científica

12/12/2014 14:00

 

Mesa de abertura do V Seminário de Iniciação Científica

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Noé Mendes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a abertura do V Seminário de Iniciação Científica do PARFOR/UFPI. O Seminário de Iniciação Científica tem como objetivo, a partir da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso, promover o intercâmbio entre os graduandos do curso de Pedagogia, ofertado através do PARFOR nos municípios de Floriano, Parnaíba e Teresina.

Apresentação artística do grupo de teatro Os Federais

O evento teve início com a apresentação artístico-cultural do grupo de teatro Os Federais, da Universidade Federal do Piauí. Na ocasião, estiveram presentes a representante da administração superior, Prof.ª Dr.ª Rosa Lina Gomes; os integrantes da Comissão Organizadora do PARFOR: Prof.ª Ms. Maria da Glória Duarte Ferro, Prof.ª Esp. Áurea Celeste Resende Gonçalves, Prof.ª Esp. Belina Augusta de Oliveira, Prof.ª Ms. Janete Diane Nogueira Paranhos, Prof.ª Dr.ª Germaine Elshout de Aguiar, Prof.ª Esp. Benilde Ferreira de Assunção, Prof.ª Esp. Olgarina Soares Diocesano, Prof.ª Ms. Francisca de Lourdes dos Santos Leal; e Prof.ª Dr.ª Maria da Conceição Sousa Carvalho, que ministrou a palestra "A importância da pesquisa para a prática pedagógica dos professores que atuam na educação básica".

Prof.ª Ms. Maria da Glória Duarte Ferro, Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI

Para a Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, Prof.ª Glória Ferro, a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), do Estado do Piauí muito se deve à formação que os professores da educação básica estão recebendo. "O propósito desse programa sempre foi garantir a qualidade da formação dos professores e com isso elevar a qualidade da educação básica no nosso Estado", afirmou.

Professora da rede municipal há 28 anos, Edir Solene Gonçalves ressalta a importância da iniciação científica para os professores da educação básica: "A prática que eu já exercia em sala de aula, só veio a ser atestada pelas teorias que tive acesso na academia. Sem dúvidas, a pesquisa científica enriquece a prática pedagógica dentro da sala de aula", disse.

O evento ocorre entre os dias 12 e 13 de dezembro, nos campus de Teresina e Parnaíba. A programação conta com a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Pedagogia, apresentações artístico-culturais, palestra e lançamento de livros.

Confira mais fotos do evento:

Rosa Lina Gomes, coordenadora de apoio de assessoramento pedagógico PREG- UFPI

Exposição de trabalhos 

 

Confira a programação completaclique aqui

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.