Brasil Brasil Brasil

Notícias

Coordenadora Geral e Professoras do PARFOR/UFPI participam do VI CBEE

Coordenadora Geral e Professoras do PARFOR/UFPI participam do VI CBEE

05/11/2014 10:11

O VI Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), realizado na cidade de São Carlos (SP), de 01 a 04 de novembro, é um dos mais importantes fóruns de intercâmbio entre profissionais que atuam em educação especial. O evento é realizado a cada dois anos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Concomitante com o Congresso, acontece o IX Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial (IX ENPEE).

Estão participando da edição desse ano, as professoras Maria da Glória Duarte Ferro Silva, Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI; Maria do Socorro Santos Leal Paixão; Lucineide Morais de Souza e Ana Valéria Marques Fortes Lustosa, membros do Núcleo de Estudos em Educação Especial e Inclusiva (NEESPI) e da Comissão de Elaboração do Curso de Licenciatura em Educação Especial. O curso será ofertado pelo PARFOR a partir de 2015. A participação das educadoras no Congresso tem como objetivo melhor subsidiar a elaboração do Projeto Pedagógico do Curso.

As professoras Lucineide Morais de Souza,  Maria da Glória Duarte Ferro Silva e Ana Valéria Marques Fortes Lustosa marcando presença no CBEE

Durante o evento, a professora Ana Valéria Fortes, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI e Coordenadora do NEESPI, apresentou um trabalho sobre a produção científica no Nordeste na área de Educação Especial no período de 1997 a 2012. O momento foi importante, também, para manter contato com pesquisadores de outras instituições, com vistas ao estabelecimento de parcerias que venham a fortalecer o PPGEd, o NEESPI e a futura instalação do Núcleo de Acessibilidade na UFPI.

O evento conta com a participação de pesquisadores de renome no campo da Educação Especial, como Enicéia Mendes, Isaias Pessotti, José Geraldo Silveira Bueno, Leila Regina de Paula Nunes, Rosângela Prieto, Débora de Paula Nunes, Adriana Limaverde e Salomão Schwartzman, entre outros.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.