Brasil Brasil Brasil

Notícias

Equipe do Parfor/UFMA participa de reunião na UFPI

Equipe do Parfor/UFMA participa de reunião na UFPI

14/10/2014 15:23

Foto: Luiz Gustavo

 

TERESINA - integrantes da equipe do Programa de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR), da Assessoria de Interiorização da UFMA, estiveram reunidos na última terça-feira (7), no Espaço Cultural Noé Mendes, no Campus Ministro Petrônio da Universidade Federal do Piauí, para um reunião técnica com o objetivo de produzir trocas de experiências e um alinhamento de procedimentos e ações para conclusão e certificação de Cursos de Segunda Licenciatura, observando os procedimentos da regulação estabelecida pela legislação educacional brasileira.

A reunião foi agendada em Brasília, por ocasião do I Encontro Nacional dos Fóruns Estaduais Permanentes de Apoio à Formação Docente (15 e 16/09/2014) em atendimento à solicitação da Coordenadora Geral do PARFOR/UFMA, com o intuito de dirimir dúvidas e obter informações sobre os procedimentos adotados na UFPI para certificação dos alunos dos cursos de segunda licenciatura.

“Essas definições serão repassadas para CAPES, órgão responsável e financiador do Programa para incluí-las como orientação básica e operativa”, afirma a Coordenadora Geral do Programa na UFMA e Assessora de Interiorização, Raimunda Marinho.

 

Foto: Luiz Gustavo

 

A reunião ocorreu na sede do PARFOR na UFPI e contou com a participação da Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, Maria da Glória Duarte Ferro, da Coordenadora de Desenvolvimento e Ensino (PREG) e responsável pelo Serviço de Registro de Diplomas e Certificados (SRDC/UFPI), Sra. Rita de Cássia Alves da Silva, da professora Raimunda Marinho, Coordenadora Geral do PARFOR/UFMA, da Coordenadora Pedagógica dos Cursos de Segunda Licenciatura (PARFOR/UFMA), Ilzeni Silva Dias, e da Diretora da Divisão de Registro de Diplomas (DIRED/PROEN/UFMA), Dayse Maria Menezes Moreira.

"A reunião foi produtiva porque promoveu a troca de experiências relativamente à certificação de alunos dos Cursos de Segunda Licenciatura que tem sido um grande desafio para algumas IES. Estamos sempre à disposição dos colegas e parceiros e temos um grande prazer em contribuir para o alinhamento de procedimentos e ações desse programa de tão grande alcance social", afirmou a professora Glória Ferro

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.