Brasil Brasil Brasil

Notícias

PARFOR/UFPI realiza II Seminário de Iniciação Científica

PARFOR/UFPI realiza II Seminário de Iniciação Científica

24/09/2013 12:02

Aconteceu no último dia 21 de setembro, no espaço cultural Noé Mendes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o II Seminário de Iniciação Científica (Veja programação). Com o tema Ensino, Pesquisa e Formação de Professores na Contemporaneidade, a atividade é uma iniciativa do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/ UFPI).

O Seminário de Iniciação Científica tem como objetivo, a partir da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso, promover o intercâmbio entre graduandos dos cursos de Artes Visuais, Educação Física e História (2ª licenciatura), ofertados através da PARFOR, nos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

Comissão Organizadora do PARFOR

O evento teve inicio com a apresentação artística-cultural do Balé de Teresina. Compondo a mesa solene estiveram presentes os integrantes da Comissão Organizadora do PARFOR: Prof.ª Ms. Maria da Glória Duarte Ferro, Prof.ª Esp. Aldora Maria Lebre Ferreira, Prof.ª Dr.ª Ivana Maria Lopes de Melo, Prof.ª Esp.ª Áura Celeste Resende Gonçalves, Prof.ª Dr.ª Bartira Araújo da Silva Viana, Prof. Dr. Célio Aécio Medeiros Borges, Prof. Esp. Evaldo Santos Oliveira, Prof.ª Dr.ª Gardene Maria de Sousa, Prof.ª Dr.ª Maria Divina Ferreira Lima, Prof.ª. Esp.ª Belina Augusta de Oliveira.

Prof.ª Dr.ª Ivana Maria Lopes de Melo

A palestra com o tema: Ensino, Pesquisa e Formação de Professores da Educação Básica: Realidade e Perspectivas no Contexto da Contemporaneidade, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Ivana Maria Lopes de Melo, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI. No seu discurso ela ressaltou a importância da formação científica e da articulação entre o ensino e a pesquisa, desenvolvida em sala de aula.

Prof. Dr. Célio Aécio Medeiros Borges , Prof.ª Ms. Maria da Glória Duarte Ferro e a Prof.ª Dr.ª Gardene Maria de Sousa

Na oportunidade foi exposto apresentações e defesas de TCC divulgando a produção cientifica com enfoque na educação básica. Segundo a Coordenadora do evento, Prof.ª Ms. Maria da Glória Duarte Ferro, o Seminário tem tem o objetivo de divulgação da produção acadêmica dos cursos do PARFOR/UFPI. "Esse é um momento importante porque é o resultado da consolidação de um trabalho de conclusão de curso dos alunos, resultado de um trabalho arduo, mas prazeroso.

Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.