Reitor e Governador lançam vestibular UAPI para 2500 vagas

11/05/2009 20:10

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE) divulgou nesta quarta-feira (27) o edital contendo as normas, rotinas e procedimentos referentes ao Processo Seletivo Específico - Educação a Distância (PSE - EAD 2009), que busca preencher 2.500 vagas oferecidas para graduação em 54 cursos da UFPI.

Tratam-se de sete diferentes áreas, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em: Ciências Biológicas, Filosofia, Matemática, Pedagogia, Química e Física na modalidade a distância, em polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situados em 26 polos do estado do Piauí.

A realização do Processo Seletivo Específico (PSE) - EAD 2009 está a cargo da Copese. O Processo Seletivo Específico (PSE) - EAD 2009 objetiva a seleção e a classificação de candidatos às vagas nos 54 cursos, na modalidade a distância, por meio de avaliação de conhecimentos concernentes às diversas áreas do ensino médio.

O concurso é específico, as vagas se destinam exclusivamente à modalidade a distância. O processo seletivo está aberto aos que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio ou equivalente e terá validade para matrícula somente nos cursos na modalidade a distância. As aulas iniciam a partir de setembro de 2009.

Ao todo 30% das vagas dos cursos de licenciatura reservadas para professores da rede municipal e estadual de ensino e 20% das vagas de todos os cursos para os cotistas. Entende-se por cotista o candidato que tenha cursado, integralmente, os ensinos fundamental e médio em escola pública, e que opte por essa condição. As vagas não preenchidas por professores da rede pública e cotistas serão ocupadas pela ampla concorrência.

Confira o edital completo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social