Reitor concede grau a 97 estudantes da Rede E-Tec Brasil em Conceição

16/12/2015 11:09

O Polo de Conceição do Canindé, da Rede E-Tec Brasil, vinculado ao Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e em parceria com as prefeituras dos municípios de São Francisco do Piauí, Guadalupe, Itaueira, Simplício Mendes, Conceição do Canindé e Santa Rosa do Piauí realizou a formatura de Técnicos nos Cursos de Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agropecuária, Enfermagem e Técnico em Montagem e Suporte em Informática. Ao todo, 560 estudantes colaram grau. O Reitor da UFPI Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes participou das solenidades nas cidades de Conceição do Canindé e Simplício Mendes, já na cidade de São Francisco do Piauí e Santa Rosa, o Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú outorgou o título de técnico, por fim nas cidades de Guadalupe e Itaueira, o título foi concedido pelo Prof. Laurielson Chaves Alencar. As solenidades foram realizadas entre os dias 04 e 13 de dezembro.

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI

Em sua fala, o Reitor da UFPI destacou a satisfação em proporcionar a formação de qualidade dos estudantes e a importância da Instituição onde eles foram formados. "Vocês estão recebendo o diploma da melhor Universidade desse Estado e uma das melhores do país. Acreditamos no potencial de vocês, acreditem também e sintam-se orgulhosos por essa conquista", declarou.

Idenildo Teixeira, Técnico em Administração

E a turma tem mesmo motivos para comemorar. Muitos já entraram no mercado de trabalho antes mesmo da conclusão do curso. É o caso do Idenildo Teixeira, formando do Curso Técnico de Administração. Ele conseguiu seu primeiro estágio na Caixa Econômica Federal de Paulistana. O edital de seleção da Instituição exigia o Curso Técnico em Administração concluído ou em andamento. O Idenildo fez a seleção e foi aprovado. "Se eu não tivesse esse Curso, não teria como fazer, porque as perguntas das provas eram o que eu estudei nas aulas. É um estágio que serve de aprendizagem e me prepara para o futuro", destacou.

Adriano Veloso dos Passos, Prefeito de Conceição do Canindé

O prefeito de Conceição do Canindé, Adriano Veloso dos Passos, agradeceu a UFPI pela oportunidade de formação proporcionada à comunidade do município. "Nunca tivemos oportunidade de formação técnica em nosso município e, hoje, temos pessoas que não tinham condições de se deslocar a outros locais para terem um curso desse nível realizando aqui essa formação com o apoio essencial da UFPI, uma instituição renomada em todo o país. Temos orgulho de ter a presença da UFPI em nossa cidade", relatou.

Prof. Dr. Laurielson Chaves, Coordenador Geral da Rede E-Tec UFPI

Os cursos técnicos da UFPI têm duração de dois anos e os estudantes formados têm conseguido melhor capacitação para inserção no mercado de trabalho. "Isso mostra que os nossos cursos têm qualidade, temos tutores com doutorado e mestrado, o que dá muita qualidade à formação desses técnicos", destacou o Prof. Dr. Laurielson Chaves, Coordenador Geral da Rede E-Tec UFPI.

No domingo (13), foi realizada a solenidade de colação de grau em Santa Rosa do Piauí.