IV Encontro da Rede de Grupos de Pesquisa em Comunicação inicia atividades

03/12/2015 11:15

O Mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebe o Professor Dr. Vicente Castellano Cerda, da Universidade Autónoma Metropolitana da Cidade do México. Na noite de ontem (02), o professor realizou no Cine Teatro da UFPI, a palestra de abertura do IV Encontro da Rede de Grupos de Pesquisa em Comunicação, que acontece em Teresina e Parnaíba entre os dias 2 e 5 de dezembro de 2015.

Prof. Dr. Vicente Castellano Cerda durante abertura do evento

Na ocasião, Vicente Castellano abordou o tema "A investigação da Comunicação no México, o caso da Associação Mexicana de Pesquisadores da Comunicação". O professor veio ao Piauí a convite do Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação, Identidade e Subjetividade, coordenado pelo Prof. Dr. Gustavo Said e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI.

Prof. Dr. Gustavo Said

O Prof. Dr. Gustavo Said, coordenador do evento, destacou a importância da realização do encontro e esforço de todos os envolvidos. "Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os nossos alunos de mestrado, alunos de iniciação científica, aqueles que pertencem ao nosso grupo de pesquisa, pois sem eles este evento não aconteceria. Estamos muito felizes e esperamos que o evento realmente produza bons frutos em termos de parcerias e de cooperação científica e acadêmica", afirmou.

O Prof. Dr. Paulo Fernando Lopes, representando o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), deu as boas-vindas a todos os presentes. "Quero em nome do PPGCOM, dar as boas-vindas aos pesquisadores que vieram até o Piauí para participar deste encontro, e desejar um ótimo evento para vocês. Gostaria de falar da alegria dos docentes e discentes do PPGCOM em poder estar acolhendo a todos, e agradecer a professora Monalisa Xavier e o professor Gustavo Said, que diretamente ligados a nós, acompanhamos a luta deles em realizar este encontro".

Prof. Dr. Paulo Fernando Lopes