VII SDTI realiza seu 1° minicurso sobre prospecção tecnológica

25/11/2015 17:40

Seguindo a programação do VII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), na sala de vídeo do Centro de Ciências da Natureza II (CCN), o minicurso intitulado "Busca de anterioridade e prospecção tecnológica", ministrado pela Prof.Dra. Lana Grasiela Alves Marques.

Prof.Dra. Lana Grasiela Alves Marques ministrando o minicurso

No minicurso, professores e alunos discutiram sobre o investimento em inovações tecnológicas. "Inovação é a exploração bem sucedida. É criatividade no investimento. Primeiramente é necessário investir no conhecimento, em laboratório, em pessoas certas, para que então a invenção de quem colocou a atividade em prática demande no mercado", relatou a Prof.Dra. Lana Grasiela Alves Marques.

Participantes presentes no minicurso

Segundo a estudante do curso de Engenharia dos Materiais, Layara Ribeiro, o minicurso é importante para a carreira profissional. "Com o minicurso, o aluno além de botar em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, ele aprende e adquire mais experiências, e com isso se destaca no meio da concorrência", afirmou.