IV Workshop da Pós-Graduação em Física inicia nesta quarta (25)

24/11/2015 15:28

Será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, no Departamento de Física do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o IV Workshop da Pós-Graduação em Física. O evento é desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Física e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física e tem como objetivo promover a interação entre pesquisadores e estudantes com pesquisadores de outras instituições nacionais que possam contribuir tanto com sua formação científica quanto com o andamento de suas pesquisas.

O IV Workshop será desenvolvido na forma de palestras nas quais se discutirão questões centrais da Física e do ensino de Física, com a participação de reconhecidos físicos nacionais que atuam nas mais diversas áreas do conhecimento: física de nanomateriais de carbono, estado sólido, eletrônica molecular, fenômenos complexos, dinâmica de fluidos, sistemas fora do equilíbrio, ótica quântica e não linear, ensino de física etc.

Confira a programação aqui.