PARFOR/UFPI realiza VII Seminário de Iniciação Científica

10/11/2015 17:49

Acontecerá no próximo dia 12 de novembro, no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e no Espaço Cultural Noé Mendes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o VII Seminário de Iniciação Científica do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) com o tema Ensino, Pesquisa e Formação de Professores na Contemporaneidade.

O VII Seminário de Iniciação Científica tem como objetivo promover, a partir da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), o intercâmbio entre graduandos dos curso de Ciências Biológicas e Ciências Sociais (2ª Licenciatura), Ciências da Natureza, Matemática e Pedagogia (1ª Licenciatura), ofertados através do PARFOR nos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

O evento terá início às 8h30 com a apresentação dos alunos do Curso de Música do PARFOR/UFPI e prosseguirá com a Mesa Redonda: A pesquisa como princípio educativo na formação e na atuação de professores da Educação Básica que terá como expositoras as professoras Hilda Mara Lopes Araújo (UFPI/DMTE), Luciana Nobre de Abreu Ferreira (UFPI/CCN) e Neide Cavalcante Guedes (UFPI/DEFE/PPGed).

A partir das 10h30, no Espaço Cultural Noé Mendes, ocorrerão as apresentações e defesas de TCC promovendo a divulgação da produção acadêmica de cursistas do PARFOR/UFPI com enfoque na Educação Básica.

(Confira programação do VII SIC)