CCA: Palestra sobre boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes

10/11/2015 14:00

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Ciências Agrárias e da Coordenação do Curso de Engenharia Agronômica, convida toda a comunidade acadêmica para a palestra "Boas práticas para uso eficiente de fertilizante", ministrada pelo Dr. Valter Casarin, Diretor adjunto do International Plant Nutrition Institute (IPNI)/Programa Brasil. O evento acontecerá dia 26 de novembro, às 9hs no auditório do CCA/UFPI.

Valter Casarin nasceu em 1962 na cidade de Piracicaba, São Paulo. Graduou-se em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias/UNESP, Jaboticabal, em 1986 e em Engenharia Florestal pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"/USP, Piracicaba, em 1994. Concluiu o mestrado em Solos e Nutrição de Plantas em 1994, na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz". Recebeu o título de Doutor em Ciência do Solo pela École Supérieure Agronomique de Montpellier, França, em 1999. Foi professor nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal na Universidade de Taubaté e Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal de Garça. Trabalhou como consultor técnico na área agrícola e florestal, coordenando o desenvolvimento de pesquisa e novos produtos para empresas do setor de fertilizantes. Colabora como professor dos cursos de especialização em Manejo do Solo, na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"/USP, e em Manejo e Fertilidade do Solo do Cerrado, no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Atualmente é diretor adjunto do International Plant Nutrition Institute (IPNI), Programa Brasil.