Abertas as inscrições para os minicursos do Laboratório de Produção Textual

20/11/2015 08:47

O Laboratório de Produção Textual, da Pró-Reitoria de Extensão - PREX (PREX/UFPI), coordenado pela Profª. Drª. Vilani Soares (DMTE/CCE) abre inscrições para 08 minicursos de 30h sobre Produção textual. Os minicursos acontecerão nos dia 04, 05 e 06 de dezembro e as vagas são limitadas (20 participantes por minicurso).

O Formulário de inscrição deve ser encaminhado para o e-mail: laboratoriodeproducaotextual@gmail.com juntamente com o comprovante de pagamento. Cada participante só poderá se matricular em um minicurso.

Minicursos:

• Curso de Produção Científica (CPC): artigo e monografia
• Etapas do processamento da escrita: do planejamento à reescrita
• A jornada do herói: a estrutura da narrativa
• Técnicas básicas de Produção Textual
• Música: um método facilitador no processo de leitura e produção de textos
• A importância da reescrita e seu impacto na qualidade textual
• Letramento: Práticas de leitura e escrita a partir de gêneros textuais discursivos
• Como trabalhar as competências e habilidades do ENEM: linguagens, códigos e suas tecnologias

Confira o formulário aqui.