Últimos dias de inscrições para a VIII Semana de História de Picos

03/11/2015 10:39

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), promoverá, nos dias 09 a 13 de novembro de 2015, a VIII Semana de História de Picos, que tem como tema central A PESQUISA EM HISTÓRIA: ARQUIVOS, FONTES E MÉTODOS. Considerado o maior evento anual em História do Piauí e um dos maiores do Nordeste, a Semana de História agrega caráter científico, de extensão acadêmica e oportunidade para que professores do ensino superior, educação básica e pesquisadores da ciência histórica possam socializar experiências de pesquisa.

Trata-se também de uma oportunidade única para a apresentação de comunicações orais e exposições de pôsteres, com resultados de pesquisas concluídas e/ou em andamento, participação em minicursos, conferências, oficinas pedagógicas, mostras de história, atividades culturais, dentre outras.

Entre a programação estão a Mesa de Discussão I com o tema História e Arqueologia - Fontes de Pesquisa, tendo os professores da UFPI, Dr. José Petrúcio de Farias Júnior e Prof. Dra. Joina Freitas Borges como deabatedores, e o Prof. Ms. Fábio Leonardo Castelo Branco Brito como mediador; além do minicurso A Emergência do Gênero Histórico na Antiguidade Clássica, ministrada pelo Prof. Dr. José Petrúcio de Farias Júnior.

O período de inscrição vai até o dia 06 de novembro de 2015 e podem ser feitas através do site.

Confira a programação.