Novembro Azul, o mês da conscientização da saúde do homem

27/11/2015 16:49

Depois do alerta às mulheres sobre o câncer de Mama no Outubro Rosa, chegou a vez de dedicar o mês a conscientização da saúde masculina, e a partir das 9hrs da manhã do dia (01) de Novembro a Universidade Federal do Piauí (UFPI) adere a campanha "Novembro Azul".

O movimento internacionalmente criado para a conscientização a respeito do câncer de próstata que é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma,  tem o mês de Novembro dedicado às ações relacionadas ao combate do câncer da próstata por ter em seu calendário o Dia Mundial de Combate ao Câncer da Próstata, dia 17.

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população masculina sobre o câncer e a importância do diagnóstico precoce da doença. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens e a quarta causa de morte por câncer no Brasil.

Confira mais informações no vídeo: