Professor da UFPI tem livro finalista no Prêmio Jabuti 2015

27/10/2015 16:29

O Prof. Dr. Ademir Sérgio Ferreira de Araújo, lotado no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (CCA/UFPI), é um dos dez finalistas do Prêmio Jabuti 2015, com o livro "Agricultura Conservacionista no Brasil", na categoria Ciência da Natureza, Meio Ambiente e Matemática. A obra foi editada em 2014 e tem a parceria do Dr. Luiz Fernando Leite e Dra. Giovana Alcântara Maciel, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Segundo o professor Ademir Sérgio, o livro descreve o estado da arte e os avanços dos diferentes sistemas agrícolas conservacionistas utilizados no Brasil. "Trata-se de uma obra de extrema importância para a agricultura brasileira e, desta forma, recebe merecida indicação a este importante prêmio literário nacional", destacou.

A fase final do prêmio será dia 19 de Novembro e a premiação ocorrerá no dia 03 de dezembro.

Confira os finalistas do Prêmio Jabuti 2015.

Prêmio Jabuti

O Prêmio Jabuti foi criado em 1958 e é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: além de valorizar escritores, o prêmio destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. O Jabuti 2015 contempla 27 categorias.

Anualmente, editoras dos mais diversos segmentos e escritores independentes de todo o Brasil inscrevem milhares de obras em busca da tão cobiçada estatueta e do reconhecimento que ela proporciona.

É uma distinção que dá ao seu ganhador muito mais do que uma recompensa financeira. Ganhar o Jabuti representa dar à obra vencedora o lastro da comunidade intelectual brasileira, significa ser admitido em uma seleção de notáveis da literatura nacional.

*Com informações do site Prêmio Jabuti.