Tela Sociológica apresenta "Doces Bárbaros"

27/10/2015 08:47

Imagem: Divulgação

O Projeto Tela Sociológica apresentará na próxima terça-feira (03) o espetáculo "Doces Bárbaros". Em 1976, sob uma ditadura militar, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gal Costa montavam o show Doce Bárbaros e mostravam a ousadia de quatro artistas fundamentais para a cultura brasileira.

A performance teatral dos "velhos baianos" foi filmada por Jom Tob Azulay e está, agora, registrado em filme. Uma obra para ver e ouvir um discurso artístico sintonizado com o desejo de liberdade. Desafinando o coro dos contentes, vozes musicais invadiram palcos com brilho e dando vivas para as estrelas que brilham apesar da pedra atirada pelos detentores dos podres poderes. A veiculação acontecerá na Sala de vídeo II (CCHL/UFPI), a partir das 16h.