Reitor da UFPI empossa cinco novos servidores

16/10/2015 17:27

Reitor e Vice-Reitora da UFPI ao lado dos novos empossados

Na tarde desta sexta-feira (16), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, realizou, no Salão Nobre da Reitoria, a solenidade de posse de cinco novos servidores e profissionais. A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, também participou da solenidade. Com os novos servidores empossados, já se somam 412 docentes e 258 técnicos empossados nos dois anos da nova Gestão da UFPI.

Reitor em seu pronunciamento

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, destacou os avanços da instituição. "A nossa Universidade completou 44 anos agora em março, comemoramos a elevação de importantes indicadores no ensino, pesquisa, pós-graduação e internacionalização. Todo crescimento, nesses últimos dois anos de gestão, pode-se atribuir à implementação da administração compartilhada. Dialogamos com toda a comunidade acadêmica, estabelecendo vínculo com os estudantes, professores e servidores. Então, o crescimento exposto pela UFPI se deve a uma construção conjunta entre a Administração Superior e a comunidade acadêmica", relatou.

Confira o nome, cargo e lotação dos novos servidores:

Gerciane Maria da Costa Silva: Exercerá a função de Assistente em Administração no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Rosa Maria de Jesus Brito: Mestre em Educação pela UFPB. Desempenhará a função de Professor Assistente no Campus Amilcar Ferreira Sobral, em Floriano.

Joelto Pires Messias: Graduado em Ciências Biológicas pela UFPI. Exercerá a função de Técnico de Laboratório no Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Francisco das Chagas Alves Filho: Doutor em Ciências Biológicas pela FMRP. Desempenhará a função de Professor Adjunto no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Rômulo Ribeiro Magalhães de Sousa: Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFRN. Exercerá a função de Professor Adjunto no Centro de Tecnologia (CT).