UFPI é parceira na realização da Feira PiauíTec 2015

16/10/2015 15:59

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é parceira na realização da Feira PiauíTec 2015, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Parque Potycabana. A Feira é realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet) e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento que faz parte do calendário nacional e terá como tema este ano "Luz, Ciência e Vida". O objetivo dessa edição é celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

A UFPI vai participar de clínicas tecnológicas/mesas-redondas com os temas: "Prospecção Química e Biológica em Venenos de Anfíbios", ministrada pelo Prof. Dr. Gerardo Magela Vieira Júnior; "Propriedade Intelectual: da ideia ao mercado", Prof. Dr. Lívio César Cunha Nunes; "Aproveitamento de Produtos Naturais do Piauí", Prof. Dr. José Ribeiro dos Santos Júnior; e "Investimentos em Energia Solar FV no âmbito do prêmio de Sustentabilidade do MEC", Dr. Fábio Rocha Barbosa.

A abertura da Feira será no dia 20 e contará, ao longo da semana, com seminários, clínicas tecnológicas/mesas-redondas, exposições, minicursos, bem como apresentação de trabalhos. A Feira PiauíTec também será realizada nos municípios de Parnaíba, Floriano, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio, São João do Piauí e Canto do Buriti.