NOTA SRH: divulgado módulo de férias para os servidores no SIGRH

16/10/2015 11:56

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Superintendência de Recursos Humanos, comunica aos servidores docentes e técnico-administrativos que está liberado o módulo de férias do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) para programação de férias a serem usufruídas no exercício 2016.

Aos Docentes:

O prazo máximo para inclusão das férias no sistema SIGRH é até 26 de outubro de 2015. Desta forma, devem ser homologadas pela CHEFIA, impreterivelmente, no período de 03 a 05 de novembro 2015 em virtude do fechamento antecipado da folha de pagamento pelo Ministerio de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). De acordo com a reformulação do Calendário Acadêmico do ano de 2016, os docentes deverão, obrigatoriamente, marcar suas férias nas seguintes datas: 27 a 31 de janeiro 2016 (05 dias), 14 de março a 02 de abril de 2016 (20 dias) e, 08 a 27 de agosto de 2016 (20 dias).

Deverá ser observado que, aos docentes está disponibilizado apenas o período acima para agendamento de férias no ano de 2016, conforme Calendário Acadêmico. Todos deverão agendar suas férias nesta data, inclusive os que estão com férias pendentes do exercício 2015.

Informa-se, ainda, que as férias de professor substituto são de 30 (trinta) dias para aqueles que tiverem seus contratos prorrogados e deverá ser solicitada através de Memorando Eletrônico à Coordenação de Atenção ao Servidor/CAS-SRH. Alerta-se que, professores ocupantes de cargo de Diretor de Centro, Chefe de Departamento e Coordenador de Cursos, não podem marcar férias concomitante com seus respectivos substitutos legais. A referida marcação, em datas distintas, deverá ser solicitada através de Memorando Eletrônico à Coordenação de Atenção ao Servidor/CAS-SRH.

Aos Técnicos Administrativos:

Os técnicos administrativos que tiverem interesse em agendar férias para o mês de janeiro deverão observar o prazo de 90 dias de antecedência para inclusão das férias no sistema SIGRH. Portanto, deverão marcar as férias no SIGRH ainda no mês de Outubro. Desta forma, férias lançadas para o mês de janeiro devem ser homologadas pela CHEFIA, impreterivelmente, no período de 03 a 05 de novembro de 2015 em virtude do fechamento antecipado da folha de pagamento pelo MPOG.

A antecipação da gratificação natalina no mês de janeiro independe da data de início das férias. Portanto, caso seja solicitada, tal antecipação será recebida da mesma forma, para férias iniciadas no período entre 01 a 30 de janeiro de 2016.

Mais informações, entrar em contato com a Coordenação de Atenção ao Servidor/CAS, pelo tefone: (86) 3215-5597