16 de outubro: Dia Mundial da Alimentação

16/10/2015 09:58

16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação. A data marca a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO - Food and Agriculture Organization), em Québec (Canadá), no ano de 1945, e possui o intuito de conscientizar a sociedade sobre questões de nutrição e alimentação, destacando a luta contra a fome, que atinge diversas populações.

Este ano aborda o tema "Preço dos alimentos - da crise à estabilidade", com a finalidade de definir estratégias para diminuir o impacto da fome sobre as populações mais vulneráveis, a importância da segurança alimentar e a indicação de ações necessárias para que uma alimentação saudável seja acessível a todos.