Administração Superior da UFPI recebe representantes da ADUFPI

14/10/2015 11:27

Na manhã desta quarta-feira (14), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve reunido com os representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) dos cinco campi da Instituição. O encontro teve como objetivo apresentar à Administração Superior a pauta local do movimento. Entre os assuntos que foram discutidos estão a reabertura do Congresso da Estatuinte, a carga horária de trabalho docente e a implementação de novas medidas de segurança.

Na ocasião, estiveram presentes a Pró-Reitora de Administração, Profa. Dra. Jovita Terto; a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profa. Dra. Cristiane Torres; o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. André Macedo; o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Cavalcante; o Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Socorro Leal; o Presidente da ADUFPI, Prof. Dr. Marcos Antônio Santos, além dos representantes do sindicato nos campi do interior.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes

Segundo o Reitor, um Grupo de Trabalho (GT) foi elaborado para desenvolver as pautas apresentadas pelo sindicato, o grupo conta com três representantes da Administração Superior da UFPI e três representantes da ADUFPI. "Como resultado desta reunião, nós agendamos uma sequência de Reitorias Itinerantes nos quatro campi fora de sede, Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Picos", destacou. A visita iniciará pelo campus de Picos, no dia 06 de novembro, e em seguida passará por Floriano (13), Bom Jesus (16), terminando em Parnaíba (23).

Presidente da ADUFPI, Prof. Dr. Marcos Antônio Santos

Para o Presidente da ADUFPI, a reunião representa o interesse de ambas as partes para o crescimento da Universidade como um todo. "Eu percebo que o mais importante hoje é que a Administração Superior está disponível para estabelecer diálogo. Então, o propósito é discutir não só as pautas trazidas pelo sindicato, mas também os interesses dos nossos docentes", frisou.

Durante a reunião, a Pró-Reitora de Ensino de Graduação apresentou a proposta do calendário acadêmico do período 2015.2. A proposta depende ainda da reunião que ocorrerá na próxima terça-feira (20), do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPEX).

Confira mais no vídeo: