Reitor participa de solenidade de lançamento de livros na APL

14/10/2015 10:38

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, participou no último sábado (10), na sede da Academia Piauiense de Letras (APL), da solenidade de lançamento dos livros Estação Saudade, de Dagoberto Carvalho Júnior e Em Busca da Geração Perdida, de Vanessa Negreiros. O convênio entre a APL/UFPI, por meio da Coleção Centenário, já proporcionou a publicação das seguintes obras: Conversa com M. Paulo Nunes, de Teresinha Queiroz; Vultos Piauienses, de Clodoaldo Freitas; Estudos de História do Piauí, de Odilon Nunes. E agora, Estação saudade que também faz parte faz parte da "Coleção Centenário".

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

A solenidade foi presidida por Nelson Nery Costa (presidente da APL) e estiveram presentes a Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado; o Diretor da Editora da UFPI, Prof. Dr. Ricardo Alaggio Ribeiro; o desembargador Othon Mário Lustosa; o escritor Francisco Miguel de Moura; o historiador Reginaldo Miranda da Silva; o Prof. Dr. Fonseca Neto; o poeta José Elmar de Melo Carvalho; a Profa. Dra. Teresinha de Jesus Mesquita Queiroz, além de vários acadêmicos da APL e convidados.

Durante solenidade de lançamento

A homenagem especial ficou por conta dos 90 anos do acadêmico Manoel Paulo Nunes. Atualmente o acadêmico preside o Conselho Estadual de Cultura, órgão que edita uma das mais importantes revistas do Estado, a revista Presença. É membro da APL. Piauiense de Regeneração e começou a lecionar aos 19 anos. Dedica a vida ao magistério e às causas da educação. Morou cerca de 20 anos em Brasília, onde trabalhou no Ministério da Educação (MEC) e lutou pela fundação da UFPI.

Homenageado, acadêmico Manoel Paulo Nunes

Confira mais fotos: