Estudantes de Fisioterapia participam de Encontro de Gestantes em Parnaíba

07/10/2015 16:31

Os estudantes do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, participaram do encontro de gestantes promovido pelo NASF 2, do Bairro Tabuleiro. A atividade foi supervisionada pela Fisioterapeuta Susan Karolliny Fontenele, integrante do corpo docente da UFPI e da equipe do NASF.

Foram apresentadas palestras abordando temas como: postura correta ao amamentar, aleitamento materno e desenvolvimento do bebê, permitindo sanar as dúvidas das gestantes quanto a mitos e verdades relacionados aos assuntos. Além disso, os estudantes ainda tiveram a oportunidade de demonstrarem a atuação da Fisioterapia Obstétrica em uma Unidade Básica de Saúde.

Após as palestras, as gestantes participaram de atividades terapêuticas envolvendo alongamentos para prevenir e minimizar dores comuns no período gestacional, relaxamento e socialização.

De acordo com o estudante Bruno Cunha, do 4º período do Curso de Fisioterapia, a experiência foi muito importante para o aprendizado. "O encontro foi extremamente enriquecedor por ter proporcionado o contato com as gestantes, compartilhamento de informações e por saber que fizemos a diferença para aquelas que desconheciam determinadas ações", comenta.

A professora Susan Karolliny, organizadora da atividade, comentou a importância do encontro. "Eventos como este permitem compreender a ampla área de atuação do Fisioterapeuta e integrar Universidade e comunidade", afirma.