Pibid/CPCE realiza Feira de Profissões em escola de Redenção do Gurguéia

07/10/2015 15:25

Alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, participaram da realização da Feira de Profissões da Escola Estadual José Soares, localizada no município de Redenção do Gurguéia. Com o tema "O mercado espera você. Está preparado?", o evento contou com a participação de diferentes profissionais de diversas áreas do mercado de trabalho, abordando aspectos da profissão e a sua realidade.

A feira foi organizada pelos alunos pibidianos da UFPI, coordenados pela professora Luciana Barboza, que ministrou a palestra "A importância da escolha da profissão"; pelas diretoras, Francisca das Chagas Paulino Figueiredo e Mônica Rodrigues; pelas coordenadoras Ortência Paraguai e Dinara Maria do Rego, e pela ex bolsista do Pibid, hoje professora da escola, Weskly Feitosa Lago.

Os pibidianos conversaram com os alunos sobre o SISU e os cursos oferecidos pela Universidade Federal do Piauí. Os alunos do 2°e 3° ano do ensino médio tiveram a oportunidade de dialogar com diferentes profissionais, com o objetivo de contribuir na escolha de um curso técnico ou superior.