Núcleo de Pesquisa e Extensão da UFPI faz parceria com o SEBRAE

06/10/2015 15:34

Os coordenadores do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Prof. Dr. Erlon Barros e Prof. Dr. Rodrigo de Melo, reuniram-se na manhã desta terça-feira (06), com a Gerente Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Srª Mary Kalume, para tratar de parceria entre a UFPI e o SEBRAE a fim de beneficiar, por meio de capacitação, pequenos produtores rurais de 19 municípios.

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial do Vale dos Rios Piauí e Itaueira é um projeto de iniciativa da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, e tem como objetivo principal contribuir com o desenvolvimento sustentável do referido território, sobretudo, por meio do incentivo ao fortalecimento das instâncias de gestão social, formação e assessoria técnica às instâncias do Poder Público e da Sociedade Civil.

Segundo o professor Erlon Barros, a UFPI/CAFS e o SEBRAE atenderão uma demanda dos pequenos produtores rurais locais ofertando gratuitamente uma Capacitação em Redes Associativas. "Como produto final desta capacitação, espera-se a criação de uma Cooperativa de Pequenos Produtores Rurais que trará inúmeros benefícios para os pequenos produtores rurais do Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira", finalizou o professor.