UFPI sediou 2ª Supervisão Locorregional do programa Mais Médicos e PROVAB

01/10/2015 15:17

2ª Supervisão Locorregional dos programas Mais Médicos e PROVAB

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), sediou no campus Senador Helvídeo Nunes de Barros, em Picos, a 2ª Supervisão Locorregional dos programas Mais Médicos e de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB). A oficina teve como objetivo principal fomentar o diálogo sobre a população adscrita para o atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde.

Prof. Dra. Lis Marinho, Coordenadora da Instituição Supervisora do PROVAB

A Prof. Dra. Lis Marinho, coordenadora da Instituição Supervisora do PROVAB, destacou a importância do encontro. "Foi discutido no encontro a qualidade da consulta médica e seu impacto na saúde, a humanização durante a consulta médica e sua importância para o diagnóstico e a economia de tempo no tratamento. Portanto, encontros como esse são extremamente importantes para contribuir com a melhoria do processo de trabalho na atenção básica", relatou.

Coordenadores, professores e representantes no encontro

Estiveram presentes, a coordenadora estadual dos Programas Mais Médicos e PROVAB, Idvani Braga; a coordenadora da Instituição Supervisora do PROVAB, Prof. Dra. Lis Marinho; a Diretora do Campus SHNB, Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros Vieira; dentre outros representantes do Ministério da Saúde, do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS), da Unidade Aberta do SUS (UNASUS/UFMA), supervisores e médicos dos dois programas.