Estudantes da UFPI ganham prêmio em encontro realizado em João Pessoa

01/10/2015 10:03

Os estudantes José Carlos dos Santos e Érika Priscila da Silva, do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participaram nos dias 24, 25 e 26 de setembro, do Encontro Nacional de Educação Física, que aconteceu na cidade de João Pessoa - PB. Os estudantes apresentaram o trabalho intitulado "Educação Física e Inclusão social: Dificuldades da Prática Pedagógica", no qual eles pesquisaram sobre as dificuldades que os professores de Educação Física do ensino fundamental I encontravam nas aulas.

Os estudantes José Carlos dos Santos e Érika Priscila da Silva pesquisaram sobre as dificuldades que os professores de Educação Física do ensino fundamental I encontravam nas aulas

Os alunos tiveram como resultado da pesquisa a exclusão dos alunos com deficiência nas aulas e que estes não realizavam nenhuma outra atividade. Outro ponto encontrado foi que as escolas não possuem estrutura adequada para receber esses alunos, bem como não passaram por uma formação mais sólida para o tratamento deles.

Com esse trabalho, os alunos ganharam o prêmio de terceiro lugar. A pesquisa foi orientada pela Prof.ª Dr.ª Aline Brito, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino.