UFPI na luta contra o câncer de mama

01/10/2015 10:00

A partir de hoje (01), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) adere a Campanha "Outubro Rosa". O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades, cujo objetivo principal é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

A UFPI já realiza pesquisas sobre o tema e tem feito estudos para o desenvolvimento de fármacos que auxiliam no tratamento da doença. Com adesão à campanha, a Instituição busca informar a comunidade interna e externa sobre os cuidados necessários para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Confira mais informações no vídeo: