UFPI lança Grupo de Estudos em Geotecnologias: Pesquisa e Ensino

30/09/2015 15:38

Com o objetivo de fomentar e potencializar o conhecimento da geoinformação nos trabalhos da Geografia, tendo em vista a importância da espacialização das variáveis geoambientais, socioeconômicas, culturais e políticas na compreensão do espaço geográfico de maneira totalizante e de forma integralizada, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou o Grupo de Estudos em Geotecnologias: Pesquisa e Ensino.

Coordenado pelos professores Dr. Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque e Dra. Maria Valdirene Araújo Rocha Moraes, o grupo segue as linhas de pesquisa relacionadas ao Geoprocessamento e análise ambiental e as Geotecnologias aplicadas ao ensino de Geografia. Participam do grupo professores e alunos da graduação em Geografia.

Confira mais informações.