CEAD/UFPI recebe prêmio de Direitos Humanos

30/09/2015 08:39

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro e Educação Aberta e à Distância (CEAD/UFPI), recebeu o prêmio de Direitos Humanos, na categoria Ações e Experiências.

Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes (à direita) durante solenidade realizada no dia 24 de setembro

O diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, durante sua palestra sobre os Dez anos de Educação à Distância no Piauí, no IV Worktec (Workshop em Tecnologias na Formação de Professores), recebeu das mãos do coordenador do Comitê Estadual de Educação e Direitos Humanos, Dr. Arnaldo Eugênio, o Prêmio de Direitos Humanos na categoria Ações e Experiências.

Para o Prof. Dr. Gildásio Guedes "o prêmio representa o reconhecimento a uma educação de qualidade ofertada nos mais extremos municípios do Piauí, que vem mudando a realidade educacional, econômica e social do interior do estado através do curso superior".

A categoria "Ações e Experiências" é destinada a valorizar ideias inovadoras de ação em Direitos Humanos, podendo ser desenvolvida em nível micro, mas com potencial de replicação. As ideias inovadoras apresentam resultados sociais relevantes e aspectos metodológicos participativos, eficientes e capacidade de integração com parceiros.