UFPI oferece curso de Tratorista para alunos do Colégio Técnico de Teresina

28/09/2015 16:49

Aconteceu no Colégio Técnico de Teresina (CTT), de 24 de agosto a 25 de setembro, um curso de Trator. O curso é cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Piauí (PREX/UFPI) e foi ministrado pelos professores Dr. Valber Mendes e Dr. Sinimbu Neto, com o apoio do monitor Pedro. Cerca de 30 alunos do CTT participaram dessa formação.

Prof. Dr. Sinimbu Neto e Prof.Dr. Valber Mendes, ministrantes do curso

De acordo com o Coordenador do Ensino Técnico e Tecnológico da UFPI, Professor Dr. Sinimbu Neto, a procura por profissionais qualificados nesta área está cada vez maior. "Houve um grande pedido com relação ao tratorista no sul do Estado. As grandes empresas que estão trabalhando com soja e algodão estão solicitando pessoas que saibam mexer com máquinas agrícolas. As máquinas selecionadas para o curso são tops de linha, como os tratores com computador de bordo, ar-condicionado e GPS, que preparam o solo para plantio, colheita e beneficiamento. Desse modo, os estudantes aprendem a mexer com essas máquinas para que ingressem mais rapidamente no mercado de trabalho", afirma.

Estudantes durante o curso de Trator