Vice-Reitora participa de sessão solene com a SBPC na ALEPI

28/09/2015 16:34

Foto: Cidadeverde.com

A Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira do Nascimento, participou na manhã de hoje (28) de uma sessão solene com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). A sessão atendeu a um requerimento do deputado João de Deus Sousa (PT) e teve como objetivo tratar do Parque Nacional Serra da Capivara e da ida da SBPC para a cidade de São Raimundo Nonato.

Estiveram presentes na sessão a presidente da SBPC, professora Helena Nader; o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso; o presidente da Academia de Ciências do Piauí, Jônathas Nunes; e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Piauí (Fapepi), Francisco Guedes.

Durante a sessão, a Profa. Dra. Nadir Nogueira do Nascimento ressaltou o compromisso da UFPI com o fortalecimento da pesquisa no Piauí. "A sociedade pode continuar contando com a UFPI. Consideramos que a Serra da Capivara é um patrimônio da humanidade e deve ser tratada dessa maneira. Reafirmamos o nosso comprometimento com a ciência e a inovação tecnológica, e levar a SBPC para São Raimundo Nonato é propício para fortalecermos esse compromisso de continuarmos desenvolvendo pesquisas que tenham uma perspectiva econômica, política e social, porque o trabalho que é feito envolve todas as pessoas em torno dela, na perspectiva também da inclusão social", declarou.

*Com informações da ALEPI