Alunos do Colégio Agrícola de Floriano visitam Cooperativas

11/05/2009 19:56

Os alunos do 3º ano do curso técnico em Agropecuária do Colégio Agrícola de Floriano conheceram a Cooperativa dos Piscicultores da Barragem de Bocáina, em Bocáina-PI, e a Central de Cooperativas de Apicultores do Semiárido Brasileiro - CASA APIS.

Realizada no último dia 07 de maio, a visita contou com a participação de 43 alunos, acompanhados dos professores Pedro Silva (piscicultura) e Laurielson Alencar (apicultura).

Na Cooperativa dos Piscicultores os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de criação de peixes em tanque rede. Já na CASA APIS eles conheceram o maior entreposto de mel da américa latina beneficiando um lote de mel para exportação.

Para o diretor do CAF, Gilmar Duarte, "as visitas foram importantes, pois os alunos puderam vivenciar na prática os assuntos abordados em sala de aula, além de conhecerem in loco as novas tecnologias".