UFPI sediará III Simpósio Latino-americano de Biotecnologia do Nordeste

18/09/2015 11:07

O Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sediará no período de 11 a 13 de dezembro, o III Simpósio Latino Americano de Biotecnologia do Nordeste e o Encontro Luso-Brasileiro de Biotecnologia. O evento contemplará as principais áreas da Biotecnologia: Biotecnologia Ambiental; Métodos diagnósticos avançados; Biologia molecular aplicada; Biossensores; Bioinformática; Nanobiotecnologia; Microbiologia biotecnológica, Inovação em fármacos e medicamentos; e Marcos regulatório ligado à Biotecnologia.

O simpósio contará com a participarão de sete paíes: Argentina, Brasil, Colômbia, Inglaterra (Convidado), Paraguai, Portugal e Uruguai. Sua programação contará com mini-cursos, palestras e conferências com pesquisadores do Brasil e do exterior e empresas do setor Tecnológico.

"A inovação tecnológica continua sendo o marco do evento, mais este ano vamos ter dois momentos. Uma mesa-redonda com empresas regionais do Nordeste e ainda em processo de consolidação e outra com empresas consolidadas no âmbito da inovação biotecnológica. A premiação dos posteres será separada entre alunos de iniciação científica e alunos de pós-graduação, para dar maiores oportunidades aos jovens cientistas", afirma o presidente do evento, Dr. José Roberto de Souza de Almeida Leite (Biotec/UFPI).

Os resumos referentes aos Anais do "III Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia e o Encontro Luso-Brasileiro de Biotecnologia" serão publicados na Revista Brasileira de Biodiversidade e Biotecnologia em sua Edição número I. Os Anais referentes ao I e II Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia também serão publicados em retroativo neste mesmo periódico.

Confira as regras para as inscrições e a programação completa no site do evento.

Maiores informações: (86) 3303-9618 ou simposioslab2015@gmail.com